Início / Destaques / Hoje é o Dia Mundial da Saúde
Hoje é o Dia Mundial da Saúde

Hoje é o Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 7 de abril de 1950, aquando da realização da sua primeira Assembleia

 

Em 2016 a OMS dedicou este dia ao tema da Diabetes. Entre outros objetivos, no âmbito desta campanha será lançado o primeiro relatório mundial sobre a doença.

A epidemia da diabetes está a aumentar rapidamente em muitos países. Uma grande percentagem dos casos de diabetes podem ser prevenidos. A diabetes tem tratamento e pode ser controlada. A gestão da doença previne complicações. Estas são algumas das mensagens centrais da campanha. É também sublinhado que muitos setores da sociedade têm “um importante papel a desempenhar”, como é o caso dos governos, empregadores, educadores, setor privado, a comunicação social, mas também cada pessoa individualmente.

Podem ser consultadas mais informações sobre o tema do Dia Mundial da Saúde 2016 aqui.

A epidemia da diabetes aumenta de ano para ano e uma grande percentagem dos casos podem ser prevenidos através de uma alimentação saudável, onde a Naturopatia tem um papel fundamental.

Conheça 5 formas de prevenir a diabetes através da Naturopatia.

A OMS:

Tem suas origens nas guerras do fim do século XIX (México, Crimeia). Após a Primeira Guerra Mundial, a SDN criou o seu comité de higiene, que foi o embrião da OMS.

Segundo sua constituição, a OMS tem por objectivo desenvolver ao máximo possível o nível de saúde de todos os povos. A saúde sendo definida nesse mesmo documento como um «estado de completo bem-estar físico, mental e social e não consistindo somente da ausência de uma doença ou enfermidade.

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *