Joseph Pilates

O responsável pela inovadora actividade física que é o Pilates, era alemão, chamava-se Joseph Hubertus Pilates e nasceu em 1880.

Quando era criança, teve vários problemas de saúde: raquitismo, asma e febre reumática. Situação que fez com que começasse a estudar, como autodidacta, anatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental e tornar-se também num excelente praticante de ginástica, mergulho, esqui e musculação.
Aos 32 anos foi para Inglaterra, onde foi lutador de boxe, artista de circo e instrutor de defesa pessoal de detectives.
Dá-se a Primeira Guerra Mundial e torna-se durante esse período enfermeiro. Depois da Guerra volta à Alemanha onde treinou a Policia de Hamburgo e trabalhou com o bailarino de Dança Moderna Rudolph von Laban.
Em 1926 decidiu ir para os Estados Unidos, onde conheceu a sua futura mulher Clara que com ele abriu o estúdio , nesta cidade.
Com toda a sua experiência desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas.
Pilates tinha um método de trabalho próprio e único com influências como o Yoga, as artes marciais e a meditação.
Os benefícios deste método, chamado contrologia, foram muito bem recebidos pelos melhores bailarinos Norte Americanos.

Joseph Pilates faleceu em 1967, em Nova Iorque com 87 anos, ao tentar salvar o seu estúdio de um incêndio e não deixou herdeiros.

loading...

Verifique também

David Rosa | Ciclismo

David Rosa | Ciclismo

David Rosa foi o primeiro ciclista de XCO português a participar nos Jogos Olímpicos. Depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *