Início / Hip-Hop

Hip-Hop

• O que é o Hip-Hop?Hip-Hop

A dança hip hop refere-se aos estilos de dança relacionados com a cultura hip hop.

Isto incluiu uma grande variedade de estilos, foram desenvolvidos na década de 1970 por afros e latino-americanos entre os quais breakdance, locking e popping.

O que diferencia a dança hip hop de outros tipos de dança é o freestyle (improvisação) e os seus dançarinos frequentemente estarem envolvidos em batalhas – competições de dança formais ou informais, em que os dançarinos de hip-hop se desafiam entre si alternadamente.

 

• Estilos de Hip-Hop

Distinguem-se cinco estilos de dança Hip-Hop que fazem do corpo uma forma única de comunicar e de competir:

 

• História do Hip-Hop

O mais puro estilo de dança hip hop, o breakdance surgiu no início da década de 1970 baseado no estilo de James Brown a dançar na TV. As pessoas imitavam seus movimentos nas salas de estar e em festas. Numa destas festas surge o breaking como estilo de dança próprio, através de um jovem chamado Clive Campbell.

Campbell, mais conhecido como DJ Kool Herc, era um DJ jamaico-americano que frequentemente fazia gravações na sua adolescencia no bairro The Bronx.
Frequentemente, crews (grupos de dançarinos de rua que se reúnem para praticar a modalidade como uma tripulação) inventam novos movimentos. Como os crews são formados por amigos, os relacionamentos dentro deles são familiares e sem conflitos.

• Onde Praticar Hip-Hop

Os dançarinos ensaiam os movimentos em casa, na rua ou em academias de dança.

loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *