Início / Notícias Desporto & Dança / Dança / Hiphop / Hip Hop, muito mais que uma dança.

Hip Hop, muito mais que uma dança.

O Hip Hop incluiu uma grande variedade de estilos, desenvolvidos na década de 1970 por afros e latino-americanos entre os quais breakdance, locking e popping

O Hip Hop é um movimento cultural, iniciado em 1970, em Bronx, nos Estados Unidos, principalmente por afro-jamaicanos, como forma de reação aos conflitos sociais sofridos pelos guetos, como a pobreza, falta de infra-estruturas, racismo, violência ou tráfico de droga. Assim a dança hip hop refere-se aos estilos de dança relacionados com esta cultura. O termo “hip” significa algo atual, que está acontecendo no momento; e “hop” refere-se ao movimento de dança.

O Hip Hop é composto por quatro manifestações artísticas principais: MCing que é a manifestação dos mestres de cerimónias, que anima a festa com suas rimas improvisadas instrumentação dos DJs, a dança do breakdance e a pintura. O hip hop é uma forma de reivindicar a voz e o espaço das periferias, de reforçar a própria identidade em frente à sociedade, muitas vezes através de letras mais agressivas e questionadoras, ritmos fortes e intensos e de danças bem marcadas.

Normalmente, as roupas utilizadas no Hip Hop são largas e vistosas, para que os movimentos fiquem maiores, dando mais efeito visual para a dança. Também se costuma utilizar muitos os bonés, muitas vezes virados para trás ou para o lado.

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …