Início / Notícias Desporto & Dança / Provas e Resultados / Gustavo Ribeiro vence a 1ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE
Gustavo Ribeiro vence a 1ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE

Gustavo Ribeiro vence a 1ª etapa do DC Skate Challenge by MOCHE

Gustavo Ribeiro, o actual Campeão Nacional de Profissionais começou o Circuito deste ano da melhor forma. O jovem skater de apenas 15 anos, foi o grande vencedor da 1ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE que se realizou, este fim-de-semana, em Viseu.

A 1ª Etapa do DC Skate Challenge by MOCHE decorreu, este fim de semana, em Viseu, integrado na Feira do Desporto, evento municipal que juntou, na cidade, centenas de praticantes de inúmeras modalidades,  ao longo de 4 dias.

Ao todo, competiram mais de 70 skaters de todo o País, divididos em três categorias, naquela que foi a primeira das quatro etapas do Circuito Nacional, DC Skate Challenge by MOCHE.

Na categoria dos mais novos, os Iniciados, destaque para os skaters locais, que cada vez comparecem em maior número e com melhor nível. Prova disso, foi a vitória do skater local,  Alfredo Santos, que foi o grande vencedor da categoria Iniciados, deixando Pedro Rodrigues, de Aveiro, na 2ª posição e Leando Pinho, da Santa Maria da Feira, em 3º.

Nos Amadores, Thiago Monteiro foi o skater mais consistente e levou o primeiro lugar para casa. César Afonso, da Figueira da Foz, classificou-se em 2º e João Gomes, de Braga, foi o 3º melhor Amador em competição.

Nos Profissionais, a principal categoria em competição, os olhos estavam postos em Gustavo Ribeiro. O jovem skater de Carnaxide sagrou-se Campeão Nacional no último DC Skate Challenge by MOCHE com apenas 15 anos, sendo o mais jovem atleta nacional de sempre a alcançar este feito.

Gustavo não desiludiu e mostrou um skate consistente, com grande nível, afirmando-se como um forte candidato a renovar o título de Campeão. Venceu a 1ª Etapa e arranca como líder do Ranking do DC Skate Challenge by MOCHE deste ano. Jorge Simões, do Porto, também não faltou à chamada e conseguiu terminar a etapa na 2ª posição do pódio. Destaque também para o 3º classificado, João Santos, da Lourinhã, que nos últimos anos, tem mostrado uma grande evolução e promete dar que falar neste novo circuito de 2016.

A prova terminou em grande, com a realização do Best Trick by Ericeira Surf & Skate. Este ano, após as finais de Profissional, vão sendo realizadas pequenas competições, diferentes a cada etapa. Em Viseu, quisemos motivar e puxar pelos skaters Amadores e o Best Trick by Ericeira Surf & Skate começou com a participação só de skaters desta categoria. Thiago Monteiro, além de vencer a prova, mostrou também o melhor toque e teve direito a um pack de prémios, pelo seu nollie noseslide big spin out.

Foi então a vez dos Profissionais entrarem em cena e a mostrarem os seus melhores toques no Best Trick by Ericeira Surf & Skate. Tiago Lopes foi o grande vencedor com f/s feabel body varial e teve direito aos 100 euros de prémio pela melhor manobra.

E assim terminou a etapa inaugural do DC Skate Challenge by MOCHE. Dois dias de muito skate, festa e de bom espírito, que marcaram da melhor forma, o arranque do Nacional de Skate deste ano.

O DC Skate Challenge by MOCHE segue agora para a Póvoa de Varzim. A 2ª Etapa acontece a 23 e 24 de Julho, no novo Skate Parque da cidade. Até lá, sigam o @DCSkateChallenge no Instagram e marquem as vossas fotos com o # oficial do Circuito #DCSkateChallengebyMoche.

1ª ETAPA – DC SKATE CHALLENGE by MOCHE- LOULÉ

RESULTADOS FINAIS

  Profissionais Amadores Iniciados
Gustavo Ribeiro Thiago Monteiro Alfredo Santos
Jorge Simões César Afonso Pedro Rodrigues
João Santos João Gomes Leandro Pinho
Gabriel Ribeiro Pedro Machado João Diogo
Tiago Lopes Bruno Simões Miguel Silva
Igor Smith Guilherme Durand Max Klochak
Nuno Cardoso Sérgio Adão Ruben Santos
Daniel Fernandes Daniel Ferreira Ruben Castro
Pedro Fangueiro Miguel Pinto André Amaral
10º Afonso Nery Manuel Santos Francisco M. Santos

Foto galeria:

Fonte: Radical Skate Clube

Verifique também

Ricardinho | Futsal

Portugal nas meias-finais do Mundial de Futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Mundial de Futsal …