Início / Provas e Resultados / Gastão Elias e Frederico Silva seguem em frente | Ténis

Gastão Elias e Frederico Silva seguem em frente | Ténis

Gastão Elias avança no ATP de Buenos Aires, Frederico Silva avança no Challenger de Antália e João Sousa foi eliminado no ATP de Roterdão

Gastão Elias (142º) voltou a somar uma vitória em quadros principais de torneios ATP, passado um ano e meio. Ontem o tenista português apurou-se para para a segunda ronda do ATP de Buenos Aires, na Argentina, torneio da categoria ATP 250 que em 2016 conta com a lista de inscritos mais forte da sua história, após vencer o espanhol Daniel Munoz de la Nava (74º) por 2-1 (4-6 6-4 6-1).

Gastão Elias soma assim o terceiro triunfo no torneio, contando também com as duas vitórias na fase de qualificação frente ao argentino Tomas Puches (315º) e ao brasileiro Guillermo Clezar (171º).

A próxima partida será frente a um advsersário de top 20 mundial, o austríaco Dominic Thiem (19º), numa partida marcada para as 18h30 portuguesas.

Veja todos os resultados aqui do torneio de Buenos Aires.

 

Frederico Silva (271º) participa actualmente no Challenger de Antália, na Turquia. O tenista português garantiu hoje a qualificação para a segunda etapa do quadro de singulares, após derrotar o turco Baris Erguden (627º).

O número 3 nacional, é o primeiro cabeça de série do evento turco de 10 mil dólares e eliminou de forma esclarecedora o tenista local por 2-0 (6-1 e 6-2), num encontro que durou apenas 1h14.

Amanhã, Frederico Silva vai defrontar o norte-americano Quinton Vega (1399º), oriundo da fase de qualificação do torneio.

 

João Sousa (33º) por seu lado foi eliminado em Roterdão, na Holanda, naquela que é o primeiro torneio da categoria ATP 500 da temporada.

O vimaranense não conseguiu superar o espanhol Roberto Bautista Agut (17º), tendo sido derrotado por 2-1 (6-7(4) 6-1 3-6) após duas horas e sete minutos de jogo, numa partida bastante equilibrada.

Foi a segunda vez consecutiva que João Sousa foi eliminado à primeira deste ATP 500 de Roterdão.

Segue-se agora Marselha.

Veja todos os resultados do torneio de Roterdão aqui.

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *