Início / Sem categoria / Frederico Gil cede na segunda ronda

Frederico Gil cede na segunda ronda

téni

Antigo número um nacional e uma das maiores referências portuguesas da modalidade, Frederico Gil (1165 ATP) regressou esta semana às vitórias no circuito Challenger mas não foi capaz de carimbar o acesso aos quartos-de-final da Coppa Sevilha, torneio espanhol disputado em terra batida e que distribui 42,5 mil dólares de prémios monetários, onde até já se sagrou campeão na longínqua temporada de 2007.

Depois de uma quebra abrupta desde a temporada de 2012 devido a problemas do foro psicológico – sobre os quais Gil preferiu sempre resguarda-se – e que motivaram até uma paragem desde Maio de 2013 até Fevereiro de 2014, o sintrense continua ainda à procura das suas melhores referências para regressar ao nível que nos habituou.

Estatísticas:

Frederico Gil: 0 ases, 1 dupla falta, 68% de primeiros serviços colocados, 57% de pontos ganhos com o primeiro serviço, salvou 7 de 10 break points.

Daniel Muñoz-De La Nava: 4 ases, 2 duplas faltas, 62% de primeiros serviços colocados, 77% de pontos ganhos com o primeiro serviço, salvou 1 de 1 break point.

Ainda assim foi uma semana bastante positiva para o antigo finalista do Portugal Open, que conseguiu ultrapassar a fase de qualificação e vencer ainda uma ronda no quadro principal, o suficiente para lhe garantir 13 pontos para o ranking ATP, o que lhe deve garantir uma subida de cerca de 300 lugares para perto do top-850. O próximo torneio de Gil será o Campeonato Nacional Absoluto que decorre entre o dia 16 e 20 de setembro, naquele que será um dos regressos de antigos campeões nacionais.

 

in: http://tenis-portugal.com/2014/09/10/frederico-gil-cede-na-segunda-ronda/#prettyPhoto

loading...

Verifique também

Tom Tom medidor de frequencia cardíaca para o pulso

Medidores de frequência cardíaca para correr estão na moda!

O gosto pela corrida e desenvolvimento das novas tecnologias fez crescer um produto que está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *