Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Atletismo / Fim de semana repleto de êxitos desportivos para Portugal!

Fim de semana repleto de êxitos desportivos para Portugal!

Este fim de semana vai ser inesquecível para o desporto português. Portugal muito bem representado lá fora, conseguiu resultados fantásticos nas modalidades de Badminton, CanoagemCiclismo, Hóquei em Patins e Triatlo!

Hóquei em Patins: Portugal é Campeão da Europa de Hóquei em Patins no escalão de Sub-17 pela 13ª vez.
Este sábado, 12 de setembro, na última ronda da prova que decorreu no Luso, a Selecção Nacional empatou (1-1) com Espanha e confirmou a conquista do título europeu, recuperando um troféu que havia escapado em 2014.

Com lotação esgotada no Municipal Luso, Portugal e Espanha enfrentaram-se com o título europeu no horizonte. Para a Seleção Nacional, empate ou vitória confirmariam a conquista da medalha de ouro.

Portugal é o Campeão da Europa de Sub-17, Espanha termina a prova com a medalha de prata e França, que derrotou Itália nesta última jornada, conquista a medalha de bronze.

Resultados completos aqui.

 

Badminton: A portuguesa Telma Santos venceu hoje o Open do México de Badminton, ao vencer na final a finlandesa Airi Mikkela, por 21-15 e 21-14, trazendo agora para Portugal a medalha de Ouro e 2500 pontos para somar aos 6970 já conquistados na corrida para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Link da noticia da Telma Santos aqui.

 

Ciclismo: O português Rui Costa (Lampre-Merida) foi este domingo terceiro classificado no Grande Prémio de Montreal em bicicleta, terminando a corrida velocipédica atrás do belga Tim Wellens (Lotto-Soudal) e do britânico Adam Yates (Orica GreenEDGE). Wellens bateu Yate ao ‘sprint’ no final dos 205,6 quilómetros da corrida canadiana, que Rui Costa concluiu nas mesmas 5:20.09 horas dos dois primeiros.

Este resultado permitiu a Rui Costa regressar ao top 10 do Ranking Mundial, ocupando a nona posição.

 

Canoagem: O português Nuno Barros conquistou no sábado a medalha de bronze em C1 nos Mundiais de canoagem de maratonas, a segunda vez que Portugal chega ao pódio, na competição que decorre em Gyor, na Hungria.

Nuno Barros concluiu os 26,1 quilómetros em 2:06.20 horas, a 2.43 minutos do húngaro Marton Kover, que bateu o espanhol Manuel António campos por 12 segundos.

Ainda na modalidade de Canoagem, Fernando Pimenta vence o K1 1000 metros, em Hamburgo na competição Canoesprint Cityworldcup. O alemão Tom Liebsher em 2° e o dinamarquês Rene Poulsen em 3° completam o pódio.

 

Triatlo: O português Sérgio Marques foi hoje terceiro classificado no Campeonato da Europa de triatlo de longa distância, na cidade inglesa de Weymouth.

O triatleta do Atlético concluiu os 3,8 quilómetros de natação, os 180 de ciclismo e os 42 de corrida em 8:46.51 horas, gastando mais 4.19 minutos do que o vencedor, o polaco Marek Jaskolka. Na segunda posição terminou o esloveno Jaroslav Kovacic, a 3.19 do campeão europeu.

 

Parabéns a todos!!

Verifique também

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

Actualmente, o sedentarismo é uma das principais causas de mortalidade e uma forma de o combater …

2 comentários

  1. Ola boa noite falta notícias acerca da Patinagem Artística PORTUGAL conquista 12 medalhas no Campeonato da Europa em Itália.
    seleção Portuguesa a caminho do CAMPEONATO do Mundo;