Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Ciclismo / Fim de semana desportivo (2 a 4 Outubro)
Fim de semana desportivo - 9 a 11 Outubro

Fim de semana desportivo (2 a 4 Outubro)

Este fim-de-semana fez-se mais um vez história no desporto português através de títulos e medalhas inéditas. Destaque para o ténis, ténis de mesa, ciclismo, judo e golfe português

Golfe: Ricardo Melo Gouveia concluiu o EMC Challenge Open no quarteto dos sextos classificados. No par 71 do Olgiata Golf Club, em Roma, o melhor golfista português da actualidade, que defendia o título, teve de jogar hoje os últimos 9 buracos da terceira volta e os 18 da quarta, com scores de 71-73, para um total de 285, 1 acima do par.
Ricardo Melo terminou 11 vezes entre os 10 primeiros em provas do Challenge Tour 2015, a segunda divisão europeia.
Campeonato da Europa de Clubes Feminino – A colectividade de Vila Nova de Gaia recebeu a medalha de bronze através do 3º lugar entre 14 clubes europeus e Leonor Bessa foi 4ª entre 42 jogadores na prova individual.
O Club de Golf de Miramar foi 3º classificado no Campeonato da Europa de Clubes Feminino, organizado plea Federação Húngara de Golfe em Tata, no Old Lake Golf Club, a cerca de 40 minutos de Budapeste.
Estiveram presentes os 14 melhores clubes do continente, em representação da Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Islândia, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Eslováquia, Espanha, Ucrânia, País de Gales e Hungria.

Ténis – Gastão Elias e Frederico Silva, a jogarem juntos em Porto Alegre, no Brasil somaram uma nova vitória para se sagrarem campeões do Aberto de Ténis do Rio Grande do Sul, disputado sobre terra batida e distribuidor de 40.000 dólares em prémios monetários. Depois de um walkover que os colocou na final, Elias e Silva regressaram ao court do torneio brasileiro para discutirem com Christian Garin e Juan Carlos Saez, uma dupla vinda do Chile, o título e precisaram de apenas dois parciais para ‘levar’ para casa o troféu, ao vencerem por 6-2 6-4 depois de 59 minutos de jogo.

Ténis de Mesa – Acabou o Campeonato da Europa de Ténis de Mesa e os atletas portugueses estão de parabéns após trazerem 4 medalhas para Portugal.
O português João Monteiro, em dupla com o austríaco Stefan Fegerl, conquistou este domingo o título europeu de ténis de mesa em pares, ao vencer na final os austríacos Robert Gardos e Daniel Habesohn, por 4-3. Marcos Freitas recebeu a medalha de prata após ter perdido frente ao campeão em título, o alemão Ovcharov e tornou-se no primeiro atleta português a ser medalhado na prova individual. Tiago Apolónia recebeu a medalha de bronze após ter perdido frente ao campeão alemão nas meias finais e Fu Yu repetiu a classificação conseguida em Schwechat em 2013 ficando em 3º lugar e garantindo assim a medalha de bronze para si e para Portugal, após ter perdido nas meias finais frente à holandesa Li Jie.

Ciclismo – Rui Costa (Lampre-Merida) e André Cardoso (Cannondale-Garmin) foram os dois únicos portugueses que terminaram este domingo a Volta à Lombardia, concluindo as suas prestações nos 46.º e 47.º lugares, a 9,35 minutos do vencedor. Depois de ter sido terceiro classificado no ano passado, Rui Costa não conseguiu melhor do que o 46.º lugar, logo seguido do também português André Cardoso (Cannondale-Garmin). Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) e José Mendes (Bora-Argon 18) desistiram.

Judo – O judoca português Nuno Saraiva conquistou, esta sexta-feira, a medalha de prata na categoria de -73 kg no Grande Prémio de Taskent, na sequência da derrota sofrida na final frente ao uzbeque Mirali Sharipov por ‘ippon’. Nuno Saraiva acedeu à final após vencer, por ‘ippon’ o turco Hassan Vanlioglu, o sueco Tommy Macias, o ucraniano Dmytro Kanivets e, por ‘yuko’ o uzbeque Gioysjon Boboyev.

Parabéns a todos!!

Verifique também

Tom Tom medidor de frequencia cardíaca para o pulso

Medidores de frequência cardíaca para correr estão na moda!

O gosto pela corrida e desenvolvimento das novas tecnologias fez crescer um produto que está …

Um comentário

  1. Parabéns a todos!