Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Atletismo / Fim de Semana Desportivo (18 a 20 Set) “sabe” a ouro
Fim de semana desportivo - 9 a 11 Outubro

Fim de Semana Desportivo (18 a 20 Set) “sabe” a ouro

Grande fim de semana desportivo, com sucesso em várias modalidades a nível individual e por equipas. Várias conquistas com destaque para as modalidades de Taekwondo, Judo, Hipismo, Ténis, Canoagem e Atletismo.

Taekwondo: Rui Bragança venceu este sábado a categoria de -58 kg do Grande Prémio da Turquia de Taekwondo, arrecadando pontos importantes na corrida ao apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
O atleta do Vitória de Guimarães impôs-se na final por 8-4 ao alemão Levent Tuncat, numa reedição do combate decisivo que lhe valeu a medalha de ouro nos I Jogos Europeus, em Junho em Baku, Azerbaijão.
Esta época, o vimaranense já tinha conquistado também a prata nas Universíadas.

Hipismo: Luciana Diniz venceu este sábado o Grande Prémio do Concurso de Saltos Internacional (CSI5) de Viena, 14.ª etapa do Global Champions Tour, o principal circuito mundial de hipismo de saltos de obstáculos, em que reforçou o segundo lugar. A cavaleira olímpica portuguesa, montando Winningmood, tem agora 277 pontos no circuito, a dois apenas do escocês Scott Brash (hoje quinto, com Hello M’Lady), quando falta apenas uma etapa da competição, em Doha, a 13 de Novembro.

Ténis A Selecção Portuguesa recebeu e venceu a Bielorrússia em Viana do Castelo numa eliminatória que valia o apuramento para o grupo I da Taça Davis, da zona Europa/África. A equipa portuguesa que foi fortemente apoiada entrou a perder na eliminatória mas viria a ganhar 3 partidas seguidas. 3-2 foi o resultado final.

Partidas:
João Sousa perdeu com Egor Gerasimov (2-3)
Gastão Elias venceu U. Ignatik (3-0)
Gastão Elias e João Sousa ganharam a M. Mirnyi e S. Betov (3-2)
João Sousa venceu U. Ignatik (3-0)
Rui Machado perdeu com Egor Gerasimov (1-2)

Judo: A judoca portuguesa Joana Diogo (-48 kg) conquistou esta sexta-feira a medalha de prata nos Europeus de Judo em juniores que decorrem em Oberwart, na Áustria.
A judoca chegou à final dos -48 kg, após vencer a francesa Roman Yvin, a britânica Kelly Staddon e a alemã Miriam Schneider, mas viria a perder com a húngara Reka Pupp, rival mais experiente e que já tinha duas medalhas de bronze em Europeus. Ainda na mesma competição, o judoca João Martinho conquistou no sábado a medalha de bronze na categoria de -81 kg. João Martinho efectuou cinco combates, três no quadro principal, com vitórias perante o alemão Tim Gramkow e o francês Aurelien Diesse e uma derrota com o moldavo Nicon Zabrosciuc, que o relegou para a luta pelo bronze.
Na repescagem o judoca venceu primeiro o bielorrusso Viktar Kliavusau, por ‘ippon’, e no combate decisivo bateu o britânico Stuart McWatt, por ‘waza-ari’.

Atletismo: Melanie Santos foi esta sexta-feira terceira classificada na última etapa e grande final do Mundial de Triatlo sub-23, que decorre em Chicago, nos Estados Unidos.
A atleta portuguesa cumpriu em 1:04.46 horas os 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e cinco de corrida – dadas as condições atmosféricas, as distâncias foram reduzidas para metade –, terminando a 11 segundos da francesa Audrey Merle, que na corrida final bateu ao ‘sprint’ a compatriota Leonie Periault.

Canoagem: A canoísta Francisca Laia conquistou hoje a medalha de bronze em K1 200 dos Europeus sub-23, repetindo na Roménia o que já havia feito nos Mundiais de Montemor-o-Velho. A estudante de medicina esteve mesmo muito próximo da medalha de prata, ao concluir em 41,060 segundos, a 0,12 segundos da russa Anastasia Nevskaya, ficando a 1,064 segundos do ouro da dinamarquesa Emma Jorgensen. Márcia Aldeias venceu a Final B de K1 200m Júnior na mesma competição.

Parabéns a todos!

Verifique também

Tom Tom medidor de frequencia cardíaca para o pulso

Medidores de frequência cardíaca para correr estão na moda!

O gosto pela corrida e desenvolvimento das novas tecnologias fez crescer um produto que está …