Início / RIO2016 / Atletas / Filipe Lima no Rio2016 | Golfe
Filipe Lima Golfe

Filipe Lima no Rio2016 | Golfe

Portugal vai ter dois representantes no torneio olímpico de golfe de 2016 e hoje Filipe Lima recebeu uma comunicação oficial da Federação Internacional de Golfe (IGF) a confirmar a sua presença

Filipe Lima, de 34 anos, junta-se, assim, a Ricardo Melo Gouveia, de 24 anos, que desde o passado dia 11 de julho vira confirmada a informação da sua entrada no torneio olímpico, por ser o 35º classificado do ranking olímpico à data de fecho do sistema de elegibilidade. O golfista português de 34 anos, nascido e residente em França, já tinha representado Portugal em duas Taças do Mundo de Profissionais.

«Representar Portugal nos Jogos Olímpicos significa… é tudo, não é? Eu não entendo os jogadores que não aceitaram ir, porque é a forma mais importante de representarmos o nosso país. Desde pequenino que assisto aos Jogos Olímpicos. Nunca pensei que o golfe voltasse a ser um desporto olímpico e que eu iria ter a sorte de jogá-los. É fantástico», disse ao Gabinete de Imprensa da FPG.

Assim sendo as vagas conseguidas pela Missão Portuguesa sobem para 94, em dezasseis modalidades, ultrapassando assim o registo de há quatro anos, em que Portugal teve 76 atletas em competição, de 13 modalidades diferentes (face a Londres 2012, apenas o Remo não repete presença, mas Portugal vai agora competir em Futebol, Golfe, Taekwondo e Ténis, ao invés de há quatro anos).

Veja aqui todos os atletas portugueses já apurados para o RIO2016 – http://saudeamexer.pt/atletas-portugueses-presentes-no-rio2016/

 

Fonte: http://comiteolimpicoportugal.pt/

loading...

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *