Campeonato Mundial de Wakeboard

Carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

Campeonato Mundial de Wakeboard

16 Setembro, 2015 @ 8:00 - 19 Setembro, 2015 @ 22:00

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo organiza em conjunto com os municípios de Ferreira do Zêzere, Abrantes, Sertã, Tomar e Vila de Rei, e Turismo do Centro o Campeonato Mundial de Wakeboard.

O WWA Supra Wakeboard World Championships realiza-se este ano pela primeira vez fora dos Estados Unidos e o local escolhido foi Castelo do Bode. Entre 16 a 19 de setembro, testemunhe a qualidade dos melhores atletas da modalidade, os quais vão competir em várias categorias no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere.

Os Campeonatos do Mundo vão decorrer em Portugal durante três ano seguidos, até 2017, o que, de acordo com André Matos, se insere num “projecto estratégico para posicionar Portugal como ‘cluster’ europeu da modalidade e promover o interior do país como local de excelência para a prática de wakeboard”.

“Temos aqui a elite mundial do wakeboard, no primeiro dia já com 151 atletas de dez diferentes nacionalidades, sendo que cerca de 50% dos atletas são provenientes dos Estados Unidos”, disse o presidente da Associação Portuguesa de Wakeboard e Wakeskate (APWW), entidade organizadora do evento.

“Esta é uma prova que se realiza pela primeira vez fora dos Estados Unidos e a região de Portugal onde se disputa tem despertado a curiosidade de todos os amantes da modalidade, dos mais jovens aos veteranos. São mais de 600 pessoas, entre atletas, comitivas e organização, que esgotaram a lotação dos hotéis oficiais e têm originado forte procura no turismo rural, restaurantes e outros”, destacou André Matos. Segundo André Matos, “o que diferencia o wakeboard de outros desportos com prancha é o nível de espetacularidade, que é sempre intenso, com manobras que impressionam, para além da paisagem fenomenal envolvente ao Lago Azul”.

O Wakeboard “é o desporto aquático com maior taxa de crescimento dos Estados Unidos, onde nasceu há 25 anos, superando o surf em número de praticantes. Alastrou-se por todo o mundo e sabemos hoje que existem mais de três milhões de praticantes só na Europa”, frisou ainda.

Ao longo dos quatro dias de competição decorrem as provas dos infantis, juniores, masters e veteranos, sempre a partir das 8:00. Todos os dias decorre uma final ou uma semifinal, estando as eliminatórias e as finais das categorias profissionais agendadas para sábado, quando vai decorrer a cerimónia de entrega de prémios.

Para celebrar o final do campeonato, decorre na noite de 19 de Setembro a MTV Lake Party. A primeira Lake Party realizada em Portugal vai contar com a presença Pete Tha Zouk, um dos melhores Dj’s portugueses da actualidade, e as actuações dos Daft Punk Tribute e da DJ Isabel Figueira. A entrada é livre até às 20 horas.
Vão decorrer ainda no resort Lago Azul várias actividades paralelas, como mostra de comida regional, street food, animação de rua, flyboard, paddle e canoas.

Bom Campeonato do Mundo de Wakeboard para todos!

Detalhes

Início:
16 Setembro, 2015 @ 8:00
Fim:
19 Setembro, 2015 @ 22:00
Etiquetas de Evento:
, ,

Local

Castelo de Bode
Castelo de Bode, Portugal + Mapa Google
loading...