Início / Destaques / Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão em Odivelas foi um sucesso

Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão em Odivelas foi um sucesso

Terminou o Campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas, de 27 a 29 de novembro. 

A Organização da mais importante competição do calendário europeu de Judo Adaptado – o Campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão, pela Federação Portuguesa de Judo e pela Federação Portuguesa de Desporto de pessoas com Deficiência, tem sido alvo de grandes elogios por parte das Instituições Internacionais e das várias Delegações presentes na competição.

Miguel Vieira e Henrique Sousa foram os dois atletas portugueses que conquistaram dois sétimos lugares:

Miguel Vieira (-66kg/B1)  venceu o seu primeiro combate, mas não se conseguiu superiorizar ao atual campeão do Mundo e Olímpico na ronda seguinte. Nas repescagens Miguel lesionou-se terminando em 7º lugar.

Henrique Sousa (-66kg/B2)  começou por derrotar o croata Mirsad Becirovic. Nos quartos-de-final cedeu perante Viktor Rudenko. Nas repescagens, o atleta luso não conseguiu vencer o espanhol Luis Lorenzo, alcançando a 7ª posição.

Djibrilo Iafa (-73kg/B1) teve pela frente o italiano Simone Cannizzaro (B3). Apesar do esforço, o judoca do Clube Judo Total não conseguiu superar o seu adversário (um experimentado judoca com muitos desafios internacionais no seu currículo), terminando assim a sua prestação.

A Rússia dominou o Campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão ao conquistar um total de 17 medalhas e o  Azerbaijão foi o grande vencedor da prova masculina por equipas, derrotando, numa final bastante discutida, a equipa russa.

Na categoria B1 masculino, foi a Rússia que se sagrou campeã, ao derrotar a França no único combate do quadro e no feminino, a Ucrânia derrotou a Rússia e a Turquia e conquistou o ouro.

O prémio Fair Play oferecido pelo IPDJ foi ganho pela Atleta Victoria Potapova da Rússia.

Medalhas por equipas:

Masculino:
1º Azerbeijão
2º Rússia
3º Espanha

Feminino:
1º Ucrânia
2º Rússia
3º Turquia

B1 Masculino:
1º Rússia
2º França

Medalhas da classificação individual:

image003

 

 

 

 

 

Resultados completos aqui.

Parabéns a todos os atletas e organização!

 

fonte do artigo: Federação Portuguesa de Judo

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *