Início / Aprender e Praticar / Clubes e Associações / Onde praticar desporto em Lisboa: Estádio Universitário

Onde praticar desporto em Lisboa: Estádio Universitário

O Estádio Universitário de Lisboa é um espaço verde e desportivo localizado na Cidade Universitária de Lisboa com cerca de 40 hectares de área

O Estádio Universitário de Lisboa (EUL) foi inaugurado em 27 de Maio de 1956, sendo hoje um moderno complexo desportivo. O EUL actualmente funciona sob a forma de um serviço autónomo integrado na nova Universidade de Lisboa e destaca-se pela quantidade e qualidade de actividades desportivas, além da organização de grandes eventos ligados ao mundo do desporto.

Dos vários eventos internacionais que já recebeu destacam-se o Campeonato Mundial Júnior de Atletismo de 1994, o Campeonato Ibero-americano de Atletismo de 1998 e as provas de atletismo dos Jogos da Lusofonia de 2009.

 atletismo eul

 

 

 

 

Modalidades

Fitness:

O Fitness EUL é um projecto com actividades físicas orientadas em duas salas de exercício e em dois estúdios de actividades de grupo. As Salas de Exercício do Complexo de Ténis e do Complexo de Piscinas têm como principais objectivos a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida através do desenvolvimento dos diversos parâmetros da aptidão física.

Existem programas de treino de cardiofitness, treino de musculação, treino cardiovascular, controlo de peso, fitness-tri, livre trânsito, ginástica aeróbica, actividades orientais e ainda actividades de grupo como o caso das aeróbicas/step, localizadas, danças,  mind & body e motricidade infantil.

Actividades aquáticas:

desportos aquaticos eul

 

 

 

 

 

Em 1997 com a inauguração do Complexo de Piscinas no Estádio Universitário de Lisboa (EUL), passou a existir uma das melhores instalações aquáticas do país, onde qualquer utente passou a encontrar, no Projecto da Escola de Natação do EUL, uma escola para ensino de natação com a qualidade, que nos últimos anos faltava à cidade de Lisboa.

No EUL existe: Natação para Bebés, AMA’s, Níveis +7, Níveis +15, Avançado, Natação Sincronizada, Polo Aquático, Hidroginástica e Hidroterapia, que englobam no total cerca de 50 modalidades ou sub-níveis, num total de cerca 721 classes.

Desportos colectivos:

A Escola de Desportos Coletivos  organiza os seus alunos por escalões etários em classes de modalidades desportivas. Existem aulas destinadas a crianças e jovens (a partir dos 5 anos de idade) e adultos.

Modalidades como futebol, voleibol, futsal, basquetebol, rugby e iniciação aos desportos colectivos podem ser praticadas no EUL.

Desportos de Combate:

A Escola de Desportos de Combate do EUL dispõe, neste momento de 11 modalidades: aikido, capoeira, esgrima, judo, karaté, kickboxing, krav maga,  jiu jitsu brasileiro, MMA, taekwondo e systema.

Golfe:

golfe eul

 

 

 

 

 

A Academia de Golfe de Lisboa está localizada em pleno campus da Cidade Universitária.

O processo de aprendizagem respeita um principio fundamental: “Do mais simples para o mais complexo”, desenvolvendo-se através de uma perspectiva de incidente crítico vs situação de problema.Instalação desportiva

Ténis:

A Escola de Ténis do EUL proporciona a todos os utentes a prática da modalidade, com um enquadramento técnico especializado e qualificado pela Federação Portuguesa de Ténis.

Núcleo de Saúde e Bem-estar:

Para garantir a eficiência das suas atividades, o EUL dispõe de Unidades Académicas, Centros, Laboratórios, Institutos de ID&I e de uma unidade de saúde renovada e alargada, com novas valências médicas, que vem prestar um maior apoio não só à sua comunidade, mas também ao exterior.

Presta serviços emhHidroterapia/fisioterapia, grávidas e bebés, nutrição, massagens, estética, acupuntura, depilação, manicure e pedicure.

Contactos:

Morada: Campus Cidade Universitária, Av. Professor Egas Moniz, 1600-190 Lisboa – Portugal
Telefone: +351 210 493 418
Fax: +351 210 493 419
E-mail: geral@estadio.ulisboa.pt
Telefone: +351 210 493 420
http://www.estadio.ulisboa.pt/

loading...

Verifique também

Dia Mundial do Coração

Dia Mundial do Coração

O Dia Mundial do Coração celebra-se, hoje, dia 29 de setembro, com o tema “Potencia a tua vida” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *