Início / Desporto / Modalidades / Andebol / Duas equipas portuguesas na final da Taça Challenge | Andebol
Duas equipas portuguesas na final da Taça Challenge | Andebol

Duas equipas portuguesas na final da Taça Challenge | Andebol

ABC e Benfica têm agora a oportunidade de conquistar a sua primeira Taça Challenge e repetir o feito do Sporting, que, em 2009/10, foi a primeira equipa lusa a erguer o troféu

O ABC assegurou ontem a segunda presença consecutiva na final da Taça Challenge de andebol, garantindo que a competição europeia terá uma equipa portuguesa vencedora, dado que o outro finalista é o Benfica.

Depois de um triunfo pela margem mínima há uma semana na primeira mão, em Braga, por 34-33, o ABC venceu na Arena de Praga ao Dukla, por 33-29, garantindo a final à equipa do Minho.

No ano passado o ABC também marcou presença na final da Taça Challenge, no entanto viria a ser derrotado para os romenos do HC Odorheiu.

Já o Sport Lisboa e Benfica eliminou os noruegueses do Fyllingen com vitória na luz por 35-22 e na Noruega por 29-27 nas meias finais da competição.

Será ainda a sétima presença portuguesa em finais da Challenge e oitava nas taças europeias da modalidade, depois do ABC ter jogado a final da Liga dos Campeões, em 1993/94. De resto, está será a quarta final dos bracarenses, com três da Challenge (2004/05, 2014/15 e 2015/16) e a Champions (1993/94).

Pode ver todos os resultados da Taça Challenge aqui.

 

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *