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9 Dicas para não perder a forma no Natal

O Natal é a altura do ano mais exigente para aqueles que querem continuar focados nas metas de fitness, principalmente por quem luta contra o excesso de peso durante todo o ano

Para o ajudar a manter a forma física ou a cumprir a sua dieta, nesta época festiva, elaborámos um conjunto de 9 dicas:

– Fazer mais exercício físico antes e depois do natal, para gastar as calorias ingeridos em excesso nesta época.

– Preparar uma garrafa térmica de chá verde e beber durante o dia, para o corpo fica mais hidratado e reduzir o apetite.

– Não ficar sentado à mesa de natal durante todo o dia

– Comer sobremesas saudáveis, preparadas com frutas ou gelatina, por exemplo.

– Limitar as calorias. Coloque os doces que mais gosta todos num prato de sobremesa, se não couberem, reduza-os, de forma a comer todos aqueles que quer mas que não superem aquele espaço pré determinado.

– Fazer pequenas refeições ao longo do dia, entre as refeições principais, para evitar ter fome e que cometa alguma “loucura”.

– Evitar bebidas alcoólicas. Estas bebidas também têm muitas calorias e facilitam ainda mais o acúmulo de gordura relativo a tudo que você come nesta altura. Beba muita água.

– Evitar as sobras de comida ao não exagerar na altura de cozinhar.

– Não desistir. Se não conseguir cumprir a sua dieta ao longo do período de Natal, ou se exagerou em algum dia, não dramatize e não desista. Tente outra vez.

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