Início / Notícias Desporto & Dança / RIO2016 / Diário Célio Dias / Treino de Despedida dos Judocas Olímpicos e Paralímpicos
Despedida dos Judocas Olímpicos e Paralímpicos

Treino de Despedida dos Judocas Olímpicos e Paralímpicos

A pretexto da inauguração do novo tapete para desportos de combate no estádio universitário reuniu-se a Comitiva de judo que vai representar Portugal nos Jogos olímpicos, para um treino de Despedida dos Judocas Olímpicos e Paralímpicos.

Treino Despedida dos Judocas Olímpicos e Paralímpicos

 

O treino ficou marcado pela energia e boa disposição de todos os atletas: Joana Ramos (-52kg), Telma Monteiro (-57kg); Sergiu Oleinic (-66kg), Nuno Saraiva (-73kg), Célio Dias (-90kg) e Jorge Fonseca (-100kg).

 

Os atletas são eles próprios uma motivação para os jovens que iniciam esta modalidade e exemplos de superação de dificuldades e deles mesmos.

O Saúde a Mexer esteve presente e captou algumas imagens deste treino!

A Rosa Mota também passou por lá!

Rosa Mota na Despedida dos Judocas Olímpicos e Paralímpicos

O Novo Tatami, que surge de uma parceria com a Federação Portuguesa de Judo, do Estádio Universitário de Lisboa situa-se no Pavilhão 3 e que passou a ter uma área total de 432m².

Conta com duas áreas de competição e optimiza as condições de segurança para a prática e treino deste desporto de combate, através da colocação de protecções nas paredes próximas do tapete, bem como tapetes específicos para treinos de quedas (Nage-Komi) e ar condicionado pouco comum neste tipo de espaço desportivo.

A Escola de Desportos de Combate do Estádio Universitário de Lisboa dispõe, neste momento de 12 modalidades: AIKIDO, CAPOEIRA, ESGRIMA, JUDO, KARATE, KICKBOXING, KRAV MAGA, JIU – JITSU BRASILEIRO, MMA, TAEKWONDO, SYSTEMA e BOXE (nova modalidade).

Verifique também

Obrigado, Portugal!

Obrigado, Portugal!

Obrigado, Portugal! ‪#‎ontheroad‬