Início / Destaques / Cristiano Ronaldo finalista da Bola de Ouro 2015

Cristiano Ronaldo finalista da Bola de Ouro 2015

O jogador português já venceu por 3 vezes este galardão

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi anunciado ontem como um dos três finalistas da Bola de Ouro de 2015, prémio que distingue o melhor futebolista do ano, juntamente com o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar.

O atleta madeirense volta a estar entre os três finalistas do prémio atribuído pela FIFA e a revista France Football, que já conquistou por três vezes, em 2008, 2013 e 2014. Messi vencedor em 2009, 2010, 2011 e 2012 e Neymar tiveram uma ano recheado de títulos coletivos no Barcelona, dando o favoritismo ao argentino para vencer o prémio de melhor jogador do mundo do ano de 2015.

Este troféu foi ganho apenas por mais dois portugueses: Eusébio, em 1965, e Luís Figo, em 2000.

Foram também anunciados os nomes dos candidatos ao prémio de melhor treinador do ano. Pep Guardiola (Bayern Munique), Luis Enrique (Barcelona) e Jorge Sampaoli (seleccionador do Chile) vão disputar o galardão. No futebol feminino, o distinguido sairá do grupo formado por Jill Ellis (seleccionadora dos EUA), Mark Sampson (seleccionador de Inglaterra) e Norio Sasaki (seleccionador do Japão).

A lista de candidatos ao prémio Puskas, que distingue o mais bonito golo do ano, também ficou reduzida a três. Os finalistas são Alessandro Florenzi (no Roma-Barcelona, na Liga dos Campeões), Wendell Lira (no Atlético GO-Goianésia, no campeonato goiano) e Lionel Messi (no Athletic Bilbau-Barcelona, na Taça do Rei espanhol).

Os galardões serão entregues no dia 11 de Janeiro de 2016, numa cerimónia que se realizará em Zurique.

Parabéns Cristiano Ronaldo!!

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *