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Como deve ser a alimentação antes de exercícios?

Como deve ser a alimentação antes de exercícios?

Como se deve alimentar antes de praticar exercício físico? E depois? Dr. João Bravo, naturopata, explica.

A alimentação antes do exercício é fundamental para evitar a sensação de fome durante o treino, evitar a fadiga e manter os níveis de açúcar no sangue equilibrados.

Deve ingerir hidratos de carbono de absorção lenta e uma fonte de proteínas. Neste caso é uma boa opção um queijo fresco e uma peça de fruta, um pão de cereais com queijo magro ou uma peça de fruta e frutos secos. Também se podem utilizar os frutos silvestres, como por exemplo os mirtilos, framboesas ou amoras. Esta refeição deve ser pobre em gordura.

Deve ser evitado o consumo de leite ou iogurtes imediatamente antes ou durante o treino. São difíceis de digerir e podem causar algum desconforto gástrico.

Depois do treino, comer uma peça de fruta é uma excelente opção. Também é possível optar por um iogurte magro com sementes de linhaça trituradas e frutos vermelhos.

 

Sobre a Naturopatia:

A Naturopatia é um sistema de medicina baseado no poder de cura da natureza. é um sistema holístico, ou seja, os médicos naturopatas esforçam-se para encontrar a causa da doença pela compreensão do corpo, mente e espírito da pessoa. A maioria dos médicos naturopatas usam uma variedade de terapias e técnicas, como a nutrição.

www.drjoaobravo.com

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