Início / Desporto / Modalidades / Ciclismo / Ciclistas portugueses na Taça das Nações na Holanda
Ciclistas portugueses na Taça das Nações na Holanda

Ciclistas portugueses na Taça das Nações na Holanda

A Seleção Nacional/Liberty Seguros de Sub-23 disputa, na sexta-feira e no sábado, o ZLM Tour, prova da Taça das Nações, que se realiza na Holanda. Portugal estará representado por seis corredores

O selecionador nacional, José Poeira, convocou André Crispim, César Martingil, Luís Gomes e Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass), Fábio Mansilhas (Anicolor) e João Silva (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade).

A prova terá três etapas em dois dias. Começa na manhã de sexta-feira com um contrarrelógio por equipas de 24 quilómetros a disputar em Tholen, a partir das 9h00. Às 15h00 será dado o tiro de partida para a segunda etapa, 124 quilómetros entre Kamperland e Zierikzee. A prova termina no sábado com uma etapa de 177,2 quilómetros, que começa e acaba em Goes.

A presença no Qatar pode, aliá, ficar já assegurada na corrida holandesa, porque todas as seleções que pontuem na Taça das Nações garantem a presença no Campeonato do Mundo. Para que isso aconteça no próximo fim de semana é necessário que um corredor luso termine no top 20 da geral ou no top 3 de uma das etapas em linha.

 

fonte do artigo: http://www.uvp-fpc.pt/

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *