Início / RIO2016 / Atletas / BTT luso consegue apuramento de dois corredores para o Rio
BTT luso consegue apuramento de dois corredores para o Rio

BTT luso consegue apuramento de dois corredores para o Rio

Portugal vai, pela primeira vez, estar representado nos Jogos Olímpicos por dois corredores de BTT. No final do ciclo de dois anos de apuramento, Portugal cotou-se como o 11.º melhor país do Mundo, assegurando duas vagas para o Rio de Janeiro

O ranking hoje revelado pela União Ciclista Internacional coloca Portugal na 11.ª posição, com 3711 pontos, resultantes da soma da pontuação dos três betetistas lusos mais bem colocados: David Rosa, Tiago Ferreira e Mário Costa.

Esta será a segunda vez que Portugal consegue qualificar-se para a prova de cross country dos Jogos Olímpicos. A estreia foi, há quatro anos, em Londres, com um único corredor, David Rosa.

“A qualificação de dois atletas representa uma evolução muito significativa do BTT português nos últimos dois anos. É fruto de um bom planeamento, de uma boa geração de ciclistas e de uma comunidade muito ativa. Todo o BTT português está de parabéns”, frisa o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, destaca “o trabalho árduo, muito difícil. Os atletas revelaram uma motivação muito grande para uma tarefa, o apuramento, que poderia ser histórica. O resultado final significa que fizemos as escolhas certas, as melhores apostas nos corredores e nas competições em que participámos”.

David Rosa, Mário Costa, Ricardo Marinheiro e Tiago Ferreira são os quatro ciclistas pré-convocados, de entre os quais serão escolhidos os dois representantes de Portugal. A convocatória acontecerá no próximo mês.

A prova de cross country olímpico do Rio de Janeiro vai realizar-se no dia 21 de agosto.

Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

loading...

Verifique também

16 de Setembro - Calendário luso para os Jogos Paralímpicos

16 de Setembro – Calendário luso para os Jogos Paralímpicos

Calendário da participação portuguesa para hoje: A prestação dos atletas portugueses pode ser acompanhada nas plataformas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *