Início / Desporto / Modalidades / Futebol / Braga apurado, Sporting e Belenenses adiam decisão para a última jornada

Braga apurado, Sporting e Belenenses adiam decisão para a última jornada

Ainda é possível as três equipas portuguesas seguirem em frente na competição

O SC Braga garantiu a qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa, após vencer esta quinta-feira o Slovan Liberec por 2-1. A equipa bracarense começou a perder, mas deu a volta com golos de Ricardo Ferreira (43 minutos) e Crislan (90). O Sporting de Braga passa a somar 12 pontos, podendo apenas ser alcançado no primeiro lugar da classificação pelo Marselha, que esta noite venceu o Groningen, também por 2-1. Na próxima jornada, a equipa portuguesa viaja até à Holanda para defrontar o Groningem, numa partida em que basta o empate para garantir o 1º lugar do grupo F.

11 inicial do Sporting Clube de Braga:
Matheus, Marcelo, Ricardo Ferreira, Willy Boly, Djavan, Alan, Vukcevic, Luiz Carlos, Rafa, Hassan e Rui Fonte
entraram ainda: Crislan, Pedro Santos e Wilson Eduardo

O Sporting reentrou na luta pelo apuramento para a próxima fase da Liga Europa com uma grande vitória em Moscovo, frente ao Lokomotiv por 4-2, com golos de Fredy Montero, Bryan Ruiz, Gelson Martins e Matheus Pereira. Desta forma, os leões recebem o Besiktas na última jornada e dependem apenas do que puderem fazer em Alvalade. A equipa leonina termina a ronda com sete pontos, a um do Lokomotiv e a dois do Besiktas, que venceu o Skenderbeu na Turquia, afastando os albaneses da prova.

11 inicial do Sporting Clube de Portugal:

Marcelo Boeck, Esgaio, Ewerton, Naldo, Jonathan Silva, João Mário, Adrien, Bryan Ruiz, Gelson Martins, Fredy Montero e Matheus Pereira
Entraram ainda: André Martins, Slimani e Aquilani

O Belenenses voltou a somar um nulo diante do Lech Poznan, tal como já tinha acontecido na Polónia, empate que mesmo assim ainda permite sonhar com os 16 avos de final da Liga Europa, necessitando agora de uma vitória no terreno da Fiorentina de Paulo Sousa. O Belenenses podia ter garantindo os 3 pontos ontem mas não conseguiu concretizar algumas oportunidades flagrantes tendo ainda falhado um penalti.

11 inicial do Os Belenenses:
Ventura, João Amorim, Filipe Ferreira, Gonçalo Brandão, André Geraldes, Ruben Pinto, Ricardo Dias, Tiago Silva, Kuca, Tiago Caeiro e Fábio Sturgeon
Entraram ainda: Carlos Martins, Luis Leal e Dalcio

Confira todos os resultados e classificações aqui.

loading...

Verifique também

Hidroginástica

Benefícios da Hidroginástica

O que é? A Hidroginástica é uma actividade física orientada, realizada em piscina que conjuga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *