Início / Bodyboard

Bodyboard

• O que é o Bodyboard?Bodyboard | Radicais

Bodyboard é um desporto praticado na superfície das ondas do mar em que o surfista usa sua prancha para deslizar pela crista, face ou curva de uma onda em direcção à areia.

Uma prancha padrão de bodyboarding consiste numa peça curta e rectangular de material sintético hidrodinâmico, por vezes contendo uma tira ligada ao centro da prancha chamada leash ou stringer. Os praticantes de bodyboard geralmente usam barbatanas pés de pato para proporcionar um impulso adicional e controlo da prancha. Como o bodyboard é um desporto praticado no mar é comum o uso de um fato com uma espessura suficientemente grossa, para o praticante não sentir frio.

Praticantes mais experientes passam na prancha, antes de cada utilização, um tipo de cera (em inglês wax). Isto serve para criar atrito entre a prancha e o fato, para que o corpo do bodyboarder não escorregue.

 

• Como praticar Bodyboard

O Bodyboard Pratica se com uma prancha com o tamanho de”meio corpo”, utilizando a força das ondas do mar que empurram os praticantes para a praia. É precisamente quando as ondas do mar rebentam que os praticantes de bodyboard executam as acrobacias.

 

• História do Bodyboard

O nascimento desta atividade remonta a 1971 e o seu pai é o norte-americano TomMorey. Tudo começou quando a sua família decidiu mudar-se para a Califórnia. Tom Morey iniciou-se no surf, tendo sido um dos melhores surfistas dos anos 50 e, só em 1964, depois de se ter formado em engenharia mecânica e trabalhado como engenheiro de Rockets para a Douglas Aircraft, decidiu abrir uma surf shop e dedicar-se exclusivamente aos seus desenhos. Em 1971, após ter introduzido várias inovações nas pranchas de surf e apresentado previsões futuristas sobre pranchas na revista Surfer Magazine, desenhou algo completamente diferente, a primeira prancha de bodyboard, feita com pedaços de espuma de polietileno derretidos sobre jornais com um ferro quente.

 

• Onde Praticar Bodyboard

Em qualquer praia vigiada.

Deixe uma resposta