Início / Notícias Desporto & Dança / Desporto / Modalidades / Atletismo / Atletismo Português em destaque no fim de semana
Atletismo Português em destaque no fim de semana

Atletismo Português em destaque no fim de semana

João Vieira, Ana Cabecinha e Carolina Costa em Marcha, Nelson Évora em triplo salto e Samuel Remédios no heptatlo representaram e bem as cores portuguesas lá fora

João Vieira foi este sábado, oitavo classificado nos 50 km marcha do Grande Prémio Internacional de Dudince, na Eslováquia, juntando-se a Pedro Isidro e Miguel Carvalho. O atleta português completou a prova em 3:49:05 horas, marca de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, competição para a qual João Vieira já estava qualificado, mas apenas nos 20 km marcha.

Também a disputar o Grande Prémio Internacional de Dudince, Ana Cabecinha foi terceira classificada nos 20 km marcha, prova a contar para o Challenge da IAAF. A atleta portuguesa terminou a prova em 1:29:11 horas, apenas a mais 1 minuto e 6 segundos que a vencedora, a italiana Eleonora Giorgi. Nos 10 km para juniores femininos, Carolina Costa foi terceira classificada com 51:28 minutos, marca de qualificação para a Taça do Mundo de Marcha.

Nos Campeonatos do Mundo de Pista Coberta em Portland, nos Estados Unidos da América, Nelson Évora foi quarto classificado na final do Triplo Salto. Num concurso que estreou outro modelo competitivo, com apenas os 4 primeiros classificados no final do 5º ensaio a terem acesso ao 6º ensaio, Nelson Evora teve os seus melhores saltos no 4º e 5º ensaios, registando a marca de 16.89 metros. A prova foi ganha pelo chinês Bing Dong, com a marca de 17.33 metros.

Ainda no Campeonato do Mundo de Pista Coberta, Samuel Remédios foi nono classificado no Heptatlo. O atleta português conseguiu 5733 pontos, a sua terceira melhor marca de sempre na disciplina.

Parabéns a todos!

Verifique também

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

Actualmente, o sedentarismo é uma das principais causas de mortalidade e uma forma de o combater …