Início / Notícias Desporto & Dança / Provas e Resultados / Atlético Clube de Albufeira Campeão Regional de Gira Praia
Atlético Clube de Albufeira é campeão Regional de Gira Praia

Atlético Clube de Albufeira Campeão Regional de Gira Praia

Atlético Clube de Albufeira é o grande vencedor do Campeonato Regional do Alentejo e Algarve de Gira Praia 2016, que terminou este fim de semana

O Campeonato contou com 10 etapas e a Final:

Etapa 1 – Lagos, 23 Janeiro 16;
Etapa 2 e 6 – Portimão, 7 Fevereiro e 10 Abril 16;
Etapa 3 – Faro, 20 Fevereiro 16;
Etapa 4 e 9 – Armação de Pêra, 12 Março e 25 Junho 16;
Etapa 5 – Castro Verde, 24 Março 16;
Etapa 7 – Santo André, 5 Junho 16;
Etapa 8 – Quarteira, 12 Junho 16;
Etapa 9 – Tróia, 9 Julho 16;
FINAL – Castro Verde, 31 Julho 16.

A quantidade de inscritos colocou à prova a boa organização da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve com a colaboração dos centros intervenientes e a Federação Portuguesa de Voleibol.

O s cerca de 145 atletas provenientes dos 15 centros da Região do Alentejo e Algarve (Atlético Clube de Albufeira, CGP Lagos, AVP, SFAD, JAC, AJQBS, CDPM, CG Sines, MVC, CTARVP, NSCP C. Verde, PEL, AES Faria, FSE e ESPAB Sines) disputaram os títulos regionais nos Escalões 7-10 anos, 11-12 anos, Sub. 16, Sub. 18 e +18 anos, masculinos e femininos.

Na Final foram encontrados os campeões regionais, tanto por escalões como por clubes.

A grande vencedora do campeonato acabou por ser a equipa do Atlético Clube de Albufeira, tendo alcançado vários primeiros lugares em vários escalões, ganhou a Final e sagrou-se Campeã Regional por Clubes de Gira Praia (voleibol de praia).

 

Falando de resultados, os jovens atletas do Atlético Clube de Albufeira voltaram a fazer aquilo que já vem sendo hábito, dando o seu melhor e no meio da diversão, somaram vários pódios.

Sagraram-se Campeões Regionais os atletas:

– Sofia Ugolini e Martinho Saraiva (Escalão 7-10 anos);
– Isabella Ugolini/Raquel Lima (Escalão 11-12 anos);
– Maria Dolores/Mariana Rodrigues e André Simões/Tomás Ribeiro (Sub. 16);
– Francisco Teixeira/Gonçalo Camacho (Sub. 18);
– Adriano Cardoso/André Costa (+18)

 

E vice-campeões:

– Haylla Bombardi (Escalão 7-10 anos);
– Eduarda Saraiva/Margarida Cabrita (Escalão 11-12 anos);
– Carlota Alves/Jéssica Freitas (Sub. 18);
– Lukas Staller/Marta Rodrigues (+18 anos).

 

No terceiro ligar do pódio ficaram ainda:

– Guilherme Ribeiro/Ricardo Costa (Escalão 11-12 anos)
– Andreia Ramos/Carolina Carmo e Miguel Dolores/Tomás Luz (Sub.16)

 

Ainda houve mais três duplas do ACA que foram presenteados pelo Prémio MVP, que consistiu em premiar as duplas mais regulares ao longo das etapas e da final.

O cálculo deste prémio era feito da seguinte forma: contava 50% dos pontos obtidos nas etapas e 50% dos pontos obtidos na Final.

Foram premiados com o Prémio MVP as seguintes duplas:

– Isabella Ugolini/Raquel Lima (Escalão 11-12 anos);
– Andreia Ramos/Carolina Carmo e Miguel Dolores/Tomás Luz (Sub. 16).

 

O Atlético Clube de Albufeira levou ainda a Castro Verde os atletas: Layla Santos, Daniela Godinho, Nicola Rugan, Diogo Jesus, Gabriel Sena, Luis Mourinho, Rui Rodrigues, Marco Malha e Jorge Carmo que não subiram ao pódio, mas deram o seu contributo para o prémio colectivo.

O treinador-jogador Marco Malha referiu: “… os meus atletas estão todos de parabéns, a Final foi só o culminar de uma época espectacular destes atletas. Muitos começaram a jogar voleibol só este ano, mas esforçaram-se, deram o seu máximo mesmo com condições climatéricas adversas como a chuva, frio, vento forte, mas também calor extremo, souberam superar-se e os resultados estão à vista. Todos evoluíram. Estou muito orgulhoso de todos eles…”

“… gostaria de deixar uma palavra de apreço a todos os nossos adversários, que também se esforçaram para ganhar, em especial ao Centro de Gira Praia de Lagos, com quem estivemos ao longo do campeonato a disputar o 1º lugar e só na última etapa é que conseguimos ganhar, o que demonstra a qualidade do trabalho que está a ser feito em Lagos pelo Prof. José Lopes…”

O Presidente do Atlético Clube de Albufeira Jorge Carmo referiu: “… a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve e a Federação Portuguesa de Voleibol estão de parabéns pelo trabalho que têm vindo a desenvolver pelo voleibol no sul do Pais, este Campeonato de Gira Praia é um excelente projecto que permitiu o crescimento da modalidade com a aposta na formação e com o aparecimento de novos atletas, ….”

 

Galeria de fotos

Verifique também

Ricardinho | Futsal

Portugal nas meias-finais do Mundial de Futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Mundial de Futsal …