Início / Destaques / Ana Mota Veiga pela primeira nos Jogos Paralímpicos
Ana Mota Veiga pela primeira nos Jogos Paralímpicos

Ana Mota Veiga pela primeira nos Jogos Paralímpicos

Ana Mota Veiga conquistou a vaga portuguesa disponível na modalidade de Equitação para os Jogos Paralímpicos de 2016

Ana Mota Veiga conseguiu pela primeira vez estar presente nos Jogos Paralímpicos que se vão realizar no Rio de Janeiro, ocupando assim a única vaga existente para amodalidade de equitação.

Este apuramento foi conseguido através de uma realocação pedida pelo Comité Paralímpico de Portugal em representação da Federação Equestre Portuguesa eaprovada pelo International Paralympic Committee (IPC).

A modalidade equestre está presente nos Jogos Paralímpicos desde Atlanta quando decorria o ano de 1996. Mas, foi em Atenas, no ano de 2004, que estiveram presentes pela primeira vez atletas portugueses. Com a participação da atleta Ana Mota Veiga Portugal estará representado pela quarta vez.

Humberto Santos, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, deixa uma mensagem parabenizando a atleta pelo feito atingido. «Foi com enorme satisfação que soube que atleta Ana Mota Veiga conseguiu pela primeira vez estar presente nesta competição», o Presidente deixou ainda uma palavra à equipa técnica que acompanha a atleta e finalizou desejando «o maior sucesso para a estreia».

Já o Professor Rui Oliveira, Chefe de Missão aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, frisa que «a cada modalidade que se qualifica é uma imensa felicidade por saber que o trabalho realizado e o esforço tem vindo a ser compensado». É de salientar que com a entrada da equitação são já sete as modalidades paralímpicas no Rio 2016, entre elas o atletismo, boccia, ciclismo, judo, natação, tiro e agora equitação. Mas o Chefe de Missão garante que «continua a haver vontade de fazer sempre mais e melhor».

 

“Igualdade, Inclusão & Excelência Desportiva”

Quisemos também ficar a saber como foi para a Atleta Ana Mota Veiga receber a notícia que ia estar pela primeira vez presente nos Jogos Paralímpicos. A atleta revela que este «é o grande sonho da vida de qualquer atleta. É sempre um projeto de vida, para pelo menos quatro anos, que envolve muita força de vontade e sacrifício.»

A atleta reforça ainda que «é um enorme orgulho para mim, ter a oportunidade de representar Portugal, no evento que reúne a elite do desporto mundial» e afirma que dará o seu melhor para orgulhar Portugal «eu e o meu cavalo “Convicto LV” comprometemo-nos a dar o nosso melhor, continuar a treinar arduamente, e agora com muito mais afinco, para em Setembro chegarmos ao Rio de Janeiro e honrar ao máximo o nome do nosso país, Portugal!»

Também a Federação Equestre Portuguesa se mostrou muito satisfeita em ter mais uma vez a modalidade presente nos Jogos «A Federação Equestre Portuguesa congratula-se com a presença da atleta Ana Mota Veiga nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Mais uma vez a Paradressage logra o merecido destaque, nacional e internacional. Assim, deseja os maiores sucessos à atleta nesta sua participação.»

É com todo o agrado que o Comité Paralímpico de Portugal dá esta notícia, deixando uma nota de reforço ao trabalho da Federação Equestre Portuguesa, equipa técnica e atleta, desejando os maiores sucessos para esta caminhada Paralímpica.

Para mais informações:

Ana Silva – Comité Paralímpico de Portugal
ana.silva@comiteparalimpicoportugal.pt

Fonte do artigo: Comité Paralímpico Português

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *