Início / Destaques / Abraço olímpico une Cristo Rei e Corcovado a 100 dias dos JO

Abraço olímpico une Cristo Rei e Corcovado a 100 dias dos JO

No dia em que se celebram os 100 dias para a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que terá lugar no dia 5 de agosto, no emblemático Estádio do Maracanã, o Comité Olímpico de Portugal e a Marinha Portuguesa assinalaram a data com a iniciativa Abraço Olímpico

Junto ao Cristo Rei, em Almada, perto de 900 pessoas fizeram ontem um logótipo humano gigante dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a que se juntaram elementos da Banda da Armada que fizeram o número 100. Entre as cerca de 900 pessoas estavam mais de 30 atletas olímpicos e alguns treinadores a representantes federativos. A coreografia do evento esteve a cargo do Ginásio Clube Português.

Este foi um evento único e que celebra de forma marcante esta data simbólica dos 100 dias para o Rio 2016, naquela que será a primeira edição da história do maior evento multidesportivo do mundo num país de língua portuguesa. Abraço Olímpico foi o nome desta iniciativa uma vez que não só o logótipo oficial dos Jogos simboliza um abraço como o objectivo deste evento era unir Portugal e Brasil, através da união dos povos, desde o Cristo Rei em Almada, até ao Corcovado, no Rio de Janeiro. Uma mensagem forte que mereceu até acompanhamento na Globo, a maior cadeia de TV do Brasil e a detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos no país que sediará o evento.

Esse abraço será simbolicamente transportado pelo Navio Escola Sagres, que será a Casa de Portugal no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos, e que esteve ancorado na Doca de Alcântara esta tarde, enquadrado com o Cristo Rei, para acompanhar de perto o Abraço Olímpico.

Saiba mais aqui.

Galeria de fotos:

 

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *