Início / Destaques / Abacate: Uma fruta recheada de benefícios
Abacate: Uma fruta recheada de benefícios

Abacate: Uma fruta recheada de benefícios

O Abacate apresenta inúmeros benefícios para a saúde, além de poder estar incluída em vários tipos de pratos devido ao seu bom sabor e textura rica

O Abacate é uma fruta de cor verde ou roxa e é bastante rico em nutrientes.
São uma fonte rica em gorduras, em que contêm: Monoinsaturados, polinsaturados e gorduras saturadas e vitaminas tais como a A, B, C, K e E. Além disso, os minerais, como o Cálcio, Ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco.

Fique agora a conhecer 7 benefícios do abacate:

1 – Ajuda na prática de exercício físico
Se for consumido antes de treinar ajuda na hipertrofia muscular, pois fornece energia para o treino. É um fruto que contém proteínas que vão ajudar na recuperação do músculo e a evitar a fatiga.

2 – Trata bem a pele
Combate as estrias, rugas e celulite por ser rico em vitamina C, dando ainda firmeza à pele. Proteger e evita o envelhecimento das células da pele, conferindo maior elasticidade e deixando a superfície mais bonita e saudável.

3 – Apoia a gravidez
Por ser rico em ácido fólico, o abacate na gravidez é importante para prevenir doenças congénitas como problemas no sistema nervoso e na espinha bífida. Ideal para consumir antes de engravidar ou durante o primeiro trimestre de gestação.

4 – Aliado ao emagrecimento
O abacate ajuda a dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite, controlando a fome e o consumo excessivo de alimentos, mas deve ser consumido em pequenas quantidades em dietas de emagrecimento devido ao seu alto valor calórico.

5 – Fortalece o cérebro
Melhorar a capacidade de memória e a capacidade de concentração, graça à actividade do ómega 3 em estimular a circulação sanguínea.

6 – Protege a visão
Absorve os raios ultravioletas do sol evitando que os mesmos causem dano na retina, além disso de proteger os olhos contra a degeneração e a aparição de cataratas.

7 – Saúde bucal
Ajuda a manter um sorriso brilhante devido aos compostos que ajudam a encontrar e destruir células orais cancerígenas sem interferir em células saudáveis.

Verifique também

Perguntas e respostas frequentes sobre alimentação saudável

Como se deve alimentar para praticar exercício físico? Quais os perigos de praticar atividade física …