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8 Dicas para correr no Verão!

O Verão não é nada fácil para corredores e desportistas em geral, é bastante normal diminuir o desempenho, velocidade e até a frequência de treinos devido ao calor intenso.
Mas não é somente o calor que incomoda, existe também a humidade, desidratando o corpo e aumente os níveis de moleza no corpo.

Existem formas de correr com o calor, mas o importante é saber que cada pessoa tem o seu limite e todos devem ouvir e respeitar seu corpo.
Para o ajudar elaborámos uma lista com 8 dicas para correr de forma responsável sem perder intensidade!

1 – Escolher um horário com menos sol
No verão o calor já é intenso então devemos nos precaver do sol. Escolha correr em um horário onde o sol já se pós ou está nascendo. Reveja seus horários de treino!

2- Escolha de um bom percurso
Se for correr de dia é aconselhável que procure caminhos que tenham mais sombras e que evitem maior exposição ao sol. Um dos bons locais é a praia, devido ao vento. O vento muitas vezes alivia e melhora o condicionamento. Pois ajuda a arrefecer a temperatura do corpo.

3- Usar protector solar
Aconselha-se a quem tem a pele mais sensível ou com um tom mais claro o uso de protector solar.

4- Usar boné ou viseira
Oferecem maior protecção do sol e maior conforto para a corrida.

5 – Usar óculos de sol
São bastante importantes para correr de dia. Além de proteger dos raios solares, ainda não permitem que atrapalhem a visão.

6 – Hidratar o corpo
É provavelmente uma das questões mais importantes. Com o calor e o sol, o corpo desidrata mais que o normal, sendo assim é fundamental ingerir bastantes líquidos, antes, durante e no final da corrida. Sempre que sentir vontade de beber água, beba. Desidratação é umas das questões mais sérias que levam a graves consequências.

7- Usar roupas leves
Importante escolher roupa leve, com cores claras e que absorvam o suor.

8 – Escutar o corpo
Você conhece o seu corpo melhor do que ninguém. Se surgirem sinais de tonturas ou desidratação, procurem sair do sol imediatamente. Beba água fresca com moderação ou tome um duche fresco para baixar a temperatura corporal. Uma toalha molhada na testa também ajuda a baixar a temperatura do corpo.

Só vocês sabem o quanto podem aguentar e não há necessidade de exageros, porque correr com este calor é para heróis!

Bons treinos!!

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