Início / Notícias Desporto & Dança / Especial Verão / 6 dicas para cuidar da sua pele neste Verão
6 dicas para cuidar da sua pele neste Verão

6 dicas para cuidar da sua pele neste Verão

Saiba como ficar com uma pele bonita e saudável neste Verão

No verão os dias ficam mais quentes e a exposição no sol aumenta. Os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce e aumento do risco de cancro da pele.

Por isso, para se proteger, confira aqui 6 dicas para cuidar da pele e ter um verão mais saudável:

1 – Usar protector solar regularmente

protector solar

 

 

 

 

Aplicar protector solar cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer renovação a cada 3 horas é importante para quem está na praia ou na piscina.

Também deve aplicar protector na sua pele se for trabalhar e estiver exposto ao sol, não deve apenas fazê-lo se tiver na praia ou piscina.

 

 2 – Não fazer a depilação no dia que quer apanhar sol

Não se deve fazer a depilação do rosto e do corpo no dia de exposição solar, já que a mesma pode causar manchas escuras na pele. O ideal é ser feita, pelo menos com 48 horas de antecedência.

 

3 – Tomar banhos de água doce e fria

2

 

 

 

 

Depois de um dia de praia convém tomar um banho com água doce, de preferência fria, para retira o sal e areia do corpo e evitar que a pele fique ressequida.

O ideal é tomar 2 banhos diários para manter a pele devidamente limpa, livre do suor. Se estiver demasiado calor pode tomar mais banhos, mas é recomendado usar apenas água, evitando o sabonete, para não deixar a pele mais ressequida.

Banhos muito quentes e demorados fazem com que a sua pele perca sua hidratação natural.

 

4 – Evitar tratamentos de pele no verão

É importante porque tratamentos com laser e produtos químicos durante o verão podem danificar a pele bronzeada, causando manchas difíceis de remover.  Opte por realizá-los durante o outono e o inverno, quando a temperatura está mais amena e o sol menos forte.

 

5 – Ingerir muitos líquidos

3

 

 

 

 

Para evitar a desidratação, que pode surgir provocando enxaquecas e boca seca, deve-se beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo. Beba muita água, mas se preferir também tem mais opções, como sumos de fruta naturais ou chás gelados.

 

6 – Utilizar roupas e acessórios adequados

Além de protector solar, também é importante usar chapéu e roupas de algodão nas actividades ao ar livre, pois retêm cerca de 90% das radiação ultra violeta.

Evite a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão), já que é o período em que o sol está mais forte e prejudicial.

Por fim não se esqueça de usar chapéu com abas, viseira e óculos escuros, porque o couro cabeludo e os olhos também devem ser protegidos.

Verifique também

Melhorar o sono através da alimentação

Melhorar o sono através da alimentação

Aquilo que comemos influencia directamente o sono. A insónia é o distúrbio do sono mais …