Início / Destaques / 5 Ciclovias portuguesas que merecem a sua atenção

5 Ciclovias portuguesas que merecem a sua atenção

Andar de bicicleta é cada vez mais uma tendência nos dias que correm, tanto nas zonas mais rurais como urbanas

Há cada vez mais locais próprios para esse efeito, mais concretamente, ciclovias. Estes locais proporcionam condições para ciclistas para desfrutarem do seu exercício/passeio de forma descontraída e segura.

Fique agora a conhecer 5 ciclovias portuguesas que merecem a sua atenção:

Ciclovia de Guimarães-Fafe – Uma antiga linha férrea, transformada em pista de cicloturismo, liga Guimarães a Fafe por um percurso sobretudo rural e quase sempre plano, com uma distância de 15 km. Ideal para passeios em família por ser uma ciclovia de baixa dificuldade.

Ciclovia de Mira – Com uma distância de 25 km é ideal para quem quer desfrutar de uma paisagem única de dunas e pinhais. Estende-se entre Gandaresa, Lagoas e Moinhos, e passa por lagoas, ribeiras, caniçais, palhais e florestas. Piso maioritamente feito de asfalto, é interrompido por pontes de madeira e passadiços em estacaria, que dão outro encanto a esta ciclovia.

Ciclovias de Lisboa – A capital portuguesa é cada vez mais ciclável. Desde ao Parque das Nações, a Alvalade, Praça de Espanha, Cais do Sodré, Torre de Belém ou Entrecampos, tem uma vasta escolha da zonas equipas com ciclovias, numa extensão de 35 km. Estas ciclovias de Lisboa são perfeitas para quem gosta de praticar desporto e ao mesmo tempo conhecer a capital portuguesa. É também uma forma eficaz de ir para o trabalho, evitando o congestionamento em horas de ponta, ao mesmo tempo que se pratica exercício físico.

Ciclovia de Vilamoura – A praia de Vilamoura oferece condições perfeitas para os ciclistas, através de uma ciclovia de 20km muito agradável e de existir um sistema de aluguer de bicicletas que cobre toda a vila. Ideal para passeio em família ou em férias devido à dificuldade mínima e ideal para dar um mergulho no final do exercício.

Ciclovias do Porto – A Cidade Invicta tem várias ciclovias que passam pela zona ribeirinha e marítima do Porto, mas também pelo Parque da Cidade, pela Avenida da Boavista e até pelo viaduto da Prelada. Escolha a paisagem que mais lhe agrada para fazer os seus passeios ou corridas, numa extensão de 21,7 km. Esta ciclovia é ideal para os ciclistas e corredores urbanos, bem como todos os que usam a bicicleta diariamente nas suas deslocações.

Conheça Portugal de forma saudável e divertida, ao mesmo tempo que faz aquilo que gosta, andar de bicicleta!

 

loading...

Verifique também

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Salada de salmão grelhado | Receita saudável

Sugestão do Saúde a Mexer para refeição nutritiva e saudável: Salada de salmão grelhado! Ingredientes: – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *