Início / Destaques / 5 atitudes radicais que deve evitar para emagrecer
5 atitudes radicais que deve evitar para emagrecer

5 atitudes radicais que deve evitar para emagrecer

Descubra porque as mudanças radicais só tendem a atrapalhar o seu objectivo, o emagrecimento

Muitas pessoas querem fazer dieta com o objectivo de perder peso rapidamente sem terem um plano equilibrado. Um dos principais erros é a mudança radical dos seus hábitos alimentares, o excesso de exercício físico ou mudando drasticamente o tipo de alimentação.

Elaborámos uma lista com 5 atitudes radicais muito frequentes que devem ser evitadas para conseguir emagrecer sem colocar a sua saúde em risco:

Banir doces

O grande segredo do sucesso nas dietas não é cortar certos alimentos, mas sim consumir com moderação e de forma adequada.
Retirar os doces da sua alimentação vai apenas dificultar o processo da sua dieta, tornando-a mais complicada e aborrecida. Opte por consumir quantidades mais pequenas e doces mais saudáveis e após refeições com maiores cargas proteicas como carnes e leite, para que o açúcar não seja transformado em carga rápida de energia e aumente o depósito de gordura.

doces

 

 

 

 

 

 

Ficar muito tempo sem comer

Procure não ficar sem comer mais de três horas seguidas. Muito tempo sem comer pode provocar uma diminuição da glicemia do sangue, além de que se o organismo não for alimentado, o corpo absorve alimentos na forma de gordura para garantir energia em momentos de jejum, diminuindo o metabolismo e aumentando a tendência para engordar.

Cortar os carboidratos

Um dos erros mais comuns é o corte radical do pão, massas e outras fontes de carboidratos para emagrecer rápido. Os carboidratos são a principal fonte de energia por isso não se deve cortar este tipo de alimento, mas sim moderar o consumo dos mesmos.
É preciso consumir todos os nutrientes em uma proporção exata, sendo que carboidratos correspondem entre 45 e 60% do valor calórico total da dieta.

carbo

 

 

 

 

 

 

Comer só alimentos light e diet

Apesar do alimento ser light não quer dizer que tenha pequenas quantidades de calorias. As fibras são nutrientes benéficos para emagrecer, porque dão mais saciedade e estimulam o funcionamento do intestino.
Você pode emagrecer, portanto, sem precisar de consumir apenas alimentos, basta saber consumir na quantidade e variedade certa

Demasiado exercício físico

Quem não costuma praticar exercício físico e mais tarde exagera no mesmo, o resultado pode ser desastroso, como lesões, corpo muito dorido e falta de motivação para continuar. É muito importante a prática de atividade física mas também aliada a um plano de emagrecimento. Respeite o seu corpo e vá começando devagar de forma a progredir fisicamente e mentalmente.

exercicio

 

 

 

 

 

 

Atitudes radicais até podem favorecer o emagrecimento rápido mas dificilmente conseguirá manter o peso depois, além de que as mudanças bruscas prejudicam a saúde.

Verifique também

Perguntas e respostas frequentes sobre alimentação saudável

Como se deve alimentar para praticar exercício físico? Quais os perigos de praticar atividade física …