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4 formas básicas para ajudar a emagrecer

4 formas básicas para ajudar a emagrecer

Emagrecer não é tão difícil como se pensa. Muitas vezes comete-se o erro de praticar demasiado exercício ou cortar na alimentação, mas, na verdade, o truque para se conseguir emagrecer passa por começar a respeitar os princípios básicos no dia à dia

Quem quer emagrecer sabe ou devia saber que as actividades físicas favorecem o gasto de calorias, mas não só. Uma boa alimentação, a regularização do sono e o controlo das outras posturas corporais no dia à dia têm um papel muito importante para conseguir concretizar o seu objectivo.

Veja agora 4 formas de ajudar a emagrecer:

Não deixar de comer:

não deixar de comer

 

 

 

 

 

 

Provavelmente um dos piores e frequentes erros.

Reduzindo o intervalo entre as refeições, come-se quantidades mais baixas, acelerando o metabolismo, facilitando a digestão e a consequente perda de peso. Quando se passa largas horas sem comer, o organismo tem a necessidade de se recompensar, absorvendo com maior naturalidade açucares e gorduras, despejando depois na corrente sanguínea.

Sendo assim, opte por fazer várias refeições ao longo do dia de forma a não ter períodos de grande voracidade alimentar. Não se esqueça que a prática de exercício físico implica que tenha combustível suficiente para que o seu corpo responda aos estímulos.

 

Consumir alimentos termogénicos

alimentos termogenicos

 

 

 

 

 

 

Melhor do que comer algum alimento que não engorde é comer os que ajudam a acelerar a perda de peso. Os alimentos termogénicos ajudam a acelerar o metabolismo, já que estes precisam de mais energia para serem digeridos.

Pimenta vermelha, chá verde, canela, gengibre, salmão e atum são alguns exemplos de alimentos que pode incluir na sua dieta.

 

Dar variedade ao corpo:

ciclismo

 

 

 

 

 

 

Fazer sempre a mesma actividade acostuma o corpo e com o tempo a actividade torna-se menos eficiente para queimar gordura. Tente fazer um plano com um conjunto variedade de treinos e exercícios de modo a dar a rotatividade necessária para o seu corpo nunca se habituar ou relaxar a determinando tipo de estímulos físicos.

A mudança de hábitos além de ser bons para a sua saúde física também ajudam a que nunca perca a motivação e que encontre sempre novos objectivos e sensações.

 

Dormir bem:

dormir bem

 

 

 

 

 

 

Sabia que o sono é um dos pilares do crescimento muscular?

Bons hábitos de sono são uma forma bastante saudável de regular o metabolismo, tornando-o mais rápido. Se dormir as horas que o seu corpo precisa, aumenta a sua tolerância à glucose e processa melhor os hidratos de carbono. Agora já sabe, durma bem para descansar os músculos e o cérebro para estar ainda mais forte no dia a seguir.

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