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3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

3 desportos completos para contrariar o sedentarismo

Actualmente, o sedentarismo é uma das principais causas de mortalidade e uma forma de o combater é através da prática de desporto

Sabia que estar parado ou ser inativo fisicamente mata duas vezes mais do que a obesidade? Para o ajudar a escolher um desporto, caso não pratique nenhum, sugerimos três desportos completos para o corpo.

 

Remo

remo

 

 

 

 

 

Este desporto promove o exercício e a tonificação de praticamente todos os músculos do corpo, melhorando a saúde cardiorrespiratória, força e resistência muscular.

O Remo é um desporto de resistência-força, ou seja, um desporto que exige níveis muito elevados de força muscular e de resistência à fadiga. Trabalha as pernas, braços, peito, costas, abdómen e ainda a mente, já que a natureza rítmica do remo ajuda a aliviar o stresse do dia-a-dia.

O Remo também é um forte aliado do emagrecimento, devido ao enorme gasto calórico que é proporcionado pela prática, dependendo depois da frequência e duração dos treinos.

 

Squash

Squash

 

 

 

 

O Squash ajuda a desenvolver a força e resistência muscular na parte inferior do corpo, mas também na parte superior, para além de trabalhar a flexibilidade das costas e do abdómen.

Existem vários factores para o Squash ser um dos desportos mais completos como a resistência física, flexibilidade, tonificação muscular e trabalho cardiotorácico.

Como o espaço de jogo é relativamente pequeno e é um desporto bastante rápido, é essencial uma boa preparação física. Os atleta têm que ser ágeis para baterem na bola da maneira ofensiva e para se deslocar para o centro do terreno o mais rápido possível, para que o seu adversário possa rebater em seguida.

 

Natação

natação

 

 

 

 

Normalmente quando se fala em desporto completo, pensa-se em Natação.

Este desporto trabalha todos os grupos musculares, é um excelente exercício aeróbico e ainda aumenta a capacidade cardiotorácica.

A natação permite um desenvolvimento harmonioso do corpo e pode ser praticada em qualquer faixa etária. Coração, pulmões e cérebro são uns doss orgãos mais beneficiados com a prática regular de natação. É uma actividade aeróbica excelente, da qual pode tirar os maiores benefícios, como a melhoria da sua frequência cardíaca e da actividade pulmonar.

Além de todas as vantagens para a saúde já referidas, ainda ajuda e muito a emagrecer, devido ao enorme gasto de calorias que provoca e do aceleramento do metabolismo consequente.

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