Início / Notícias Desporto & Dança / RIO2016 / Provas / 12 de Setembro – Resultados dos atletas lusos nos Jogos Paralímpicos
12 de Setembro - Resultados dos atletas lusos nos Jogos Paralímpicos

12 de Setembro – Resultados dos atletas lusos nos Jogos Paralímpicos

O 5º dia de competição trouxe a 2ª medalha para Portugal. A equipa BC1-BC2 assegurou a 90ª medalha para Portugal em Jogos Paralímpicos ao bater a Argentina por 6-2 no jogo que garantiu o bronze

A equipa formada por Abílio Valente, António Marques, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira vingou a derrota na fase de grupos com a Argentina e conseguiu desta vez impor-se no jogo que valeu a medalha número 90 para Portugal em Jogos Paralímpicos.

Ainda neste dia de competição, Mário Trindade arrebatou a qualificação direta para a final dos 400 metros T52 (cadeira de rodas) ao terminar a sua série de qualificação com o tempo de 1:02.51 minutos, novo recorde pessoal. A final disputa-se ao início da manhã de terça-feira (hora de almoço em Lisboa).

Também no atletismo, Carina Paim fez a sua estreia em Jogos Paralímpicos. Com apenas 17 anos, a atleta terminou a qualificação dos 400 metros T20 no 12º lugar da geral com o tempo de 1:02.16 minutos.

Outra estreante em Jogos Paralímpicos foi Ana Mota Veiga, em equitação. Juntamente com o seu cavalo Convicto, participaram no Team Test (Grau Ia), estando por agora na 17ª posição com 68.261%. A cavaleira portuguesa volta a competir no dia 15 de setembro.

Já experientes são os nadadores que estiveram hoje em ação. David Grachat lutou por um lugar na final dos 100 metros livres classe S9, quedando-se pelo 9º lugar da geral, a escassos centesimos de segundo do apuramento, com o tempo de 57.90 segundos, que corresponde no entanto à melhor marca do nadador na distância desde 2008.

Simone Fragoso nos 50 metros livres S5 terminou no 15º lugar da geral com o tempo de 46.49 segundos.

Fonte: Comité Paralímpico de Portugal

Verifique também

Ricardinho | Futsal

Portugal nas meias-finais do Mundial de Futsal

A selecção portuguesa de futsal qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do Mundial de Futsal …